Os Correios apresentaram à população
brasileira a sua nova marca nesta terça-feira (06). O lançamento oficial
no Rio Grande do Norte foi realizado pela Diretoria Regional na Agência
de Correios de Capim Macio, em Natal, com a presença de autoridades
locais e da imprensa. A nova identidade visual da empresa é uma
conseqüência natural do processo de revitalização vivido pela estatal
desde a proposição e sanção da lei 12.490/2011 pela presidenta Dilma
Rousseff.
A alteração na legislação dotou os
Correios de mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e ampliou a
área de atuação da empresa, possibilitando a oferta de serviços mais
modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas,
principalmente na área digital.
O redesenho da marca é resultado de um
detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding &
Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à
identidade e personalidade da empresa.
Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário