quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de Natal começa a implantar nova iluminação em LED, na BR-101

Iluminação da Br-101 será toda em Led.
Na continuação do processo de revitalização e modernização da iluminação pública, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou a substituição dos postes de concreto e atuais lâmpadas, fixados na BR-101, por postes de aço galvanizado e luminárias de LED, que proporcionam mais economia e melhor luminosidade.

Assim como foi implantado em toda orla marítima de Natal, o material utilizado é resistente à ação da maresia, e também possui duplos braços para a instalação das luminárias em LED. Serão instalados 216 postes, e todas as instalações são subterrâneas.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, a modernização da rede de iluminação tem reflexos positivos na segurança pública.

A obra contempla o trecho da BR-101, da entrada de Natal até o cruzamento da Avenida Salgado Filho com Avenida Bernardo Vieira. O serviço de instalação das novas luminárias está a cargo da empresa Lançar Construtora e Incorporadora Ltda., vencedora da licitação para execução dos serviços de expansão e obras.

O contrato vigente contempla toda a orla marítima de Natal, entrada da cidade e paradas de transportes coletivos. A segunda etapa da obra revitalizará a iluminação da Praia Redinha e as paradas de ônibus. O valor do investimento é de R$ 8.200.981,64 (oito milhões, duzentos mil, novecentos oitenta e um reais e sessenta e quatro centavos). Os recursos para a execução destes serviços são provenientes da Contribuição da Iluminação Pública (Cosip).

Nenhum comentário:

Postar um comentário