terça-feira, 16 de junho de 2015

Em reação a Alckmin, Aécio diz que escolha de candidato está fora da agenda do PSDB

Um dia depois de o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ter sido lançado pela cúpula paulista para ser candidato à Presidência em 2018, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), disse que essa não é "a agenda" do PSDB neste momento e garantiu que o partido escolherá "unido" o seu candidato, no momento oportunidade. Ele ainda disse que o PSDB é uma "usina de talentos". Candidato em 2014 e derrotado pela presidente Dilma Rousseff, Aécio quer disputar novamente em 2018.

 
"Essa não é a agenda hoje do PSDB. Teremos a responsabilidade de não saltar etapas. E, no momento certo, no momento das eleições, o PSDB tomará, unido, a sua decisão, e será aquela que for melhor para o Brasil, para encerrarmos definitivamente esse perverso ciclo de governos do PT. O PSDB é uma usina de talentos e de homens públicos extremamente respeitados. Não excluo sequer o ex-presidente Fernando Henrique. É confortador para todos nós termos no PSDB, em condição de disputar as eleições e de vencê-las, nomes da estatura do governador de São Paulo" — disse Aécio.

Aécio disse ainda que é a favor de prévias para a definição de um candidato. Ele ressaltou que o nome só será escolhido perto das eleições e não agora. Como presidente do PSDB, ele comandará a convenção nacional do partido em 5 de julho.
 Para o tucano, o momento é de discutir propostas.

O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário