segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Fantástico mostra a incompetência da administração prisional em Alcaçuz


Em reportagem especial exibida neste domingo (22) pelo Fantástico na Rede Globo, o repórter Mauricio Ferraz mostrou a ineficiência do governo em retomar o controle de Alcaçuz, na rebelião que já dura mais de uma semana, qualificado como um “caos”, resultando pelo menos 26 mortes, e num local em “tensão permanente”.

O repórter Mauricio Ferraz mostrou a situação dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. totalmente depredada, sem grades nas celas, onde presos circulam livremente, armados com celulares, ditando ordens, inclusive, sobre alimentação.

A guerra entre as facções criminosas é compartilhada nas redes sociais e aplicativos e celular provando que os bloqueadores de celulares não funcionam em Alcaçuz. A reportagem ainda mostra uma negociação entre a polícia militar e um apenado de uma das facções, contrariando o posicionamento do governo quando fala que não houve nenhum tipo de acordo com os presos. Vilma Batista, presidente do sindicato dos agentes penitenciários, confirmou a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário