sábado, 21 de janeiro de 2017

Governador do RN diz que presídio em dunas é erro e prevê fechar Alcaçuz

 
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, admitiu a possibilidade de fechar o presídio de Alcaçuz, onde mais de 26 pessoas foram mortas em um motim que já dura seis dias. Faria disse ainda que a penitenciária tem uma “história maldita”.

“Estamos com a construção de dois novos presídios, um terceiro virá com dinheiro do presidente Temer, que ele enviou, do Fundo Penitenciário. Se tiver uma condição de que com esses três novos presídios, nós possamos suprimir e apagar apagar a história maldita de Alcaçuz, nós iremos acabar com Alcaçuz”, disse o Faria, após se reunir com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

O governador ainda chamou de “equívoco” a construção da penitenciária em área de dunas, onde presos podem enterrar objetos.

“Foi um grande equívoco na época construir um presídio em cima de uma duna. Acho muito melhor fazer um deslocamento da penitenciária, ali hoje é uma área turística, tem muitas casas no entorno, tem lagoa, tem praia. Não cabe mais um presídio. Tem que levar para muito mais distante, isolada”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário