terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Matéria do Fantástico sobre Alcaçuz fez dois grupos políticos se digladiarem


No domingo à noite, durante e após exibição da matéria sobre a penitenciária de Alcaçuz no Fantástico, muitos partidários de Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) passaram a se digladiar no Twitter. Cada grupo atribuía ao outro o estado calamitoso da penitenciária.

Na realidade, tanto o governador atual quanto os pretéritos têm sua parcela de culpa. Trata-se de uma “ovelha negra” filha de vários pais. Os governadores que passaram pelo estado desde 1998, data da inauguração do presídio, nada ou pouco fizeram para mudar o quadro do nosso sistema prisional, com destaque negativo para a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), que devolveu R$ 55 milhões para o governo federal, quantia esta que seria utilizada no setor de Segurança.

Melhor do que brigar seria se unir, mas a palavra UNIÃO não faz parte do dicionário dos políticos do Rio Grande do Norte, a não ser que seja uma união político-partidária para vencer eleições. União em prol do Estado, jamais.

E por falar em Alcaçuz, vocês sabiam que o projeto arquitetônico da penitenciária foi extraído de um trabalho acadêmico? Pois é. As então alunas Lavínia Negreiros e Rosanne Azevedo, concluintes do curso de Arquitetura da UFRN, projetaram uma penitenciária na monografia, isso no ano de 1988. Um integrante da banca examinadora levou o trabalho para o governo estadual, o qual decidiu fazer a obra de acordo com o trabalho acadêmico das alunas. 

Por Tio Colorau / Blog do Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário