terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ministro autoriza força-tarefa de agentes penitenciários a ir para o RN nesta quarta


O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, informou nesta terça-feira (24) ter autorizado a força-tarefa de agentes penitenciários a ir para o Rio Grande do Norte (RN) nesta quarta (25).

A portaria que criou a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) foi assinada por Moraes e será publicada no "Diário Oficial da União" nesta quarta. O grupo será formado por agentes penitenciários cedidos pela União e pelos estados, além do Distrito Federal.

Há cerca de dez dias, em meio à crise no sistema carcerário do país, uma rebelião no Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal (RN), deixou 26 mortos. Após o motim, passou a dominar um clima de tensão no presídio, isso porque os detentos passaram a ocupar o teto dos blocos e a entrar em mais confrontos entre eles ao longo da última semana.

"Nós vamos ceder alguns agentes penitenciários do regime federal e alguns estados que nós já conversamos estão cedendo para que nós possamos montar o primeiro grupo de 100 homens de intervenção rápida. [...] Eu já estou autorizando que parte desse grupo - o Depen que vai analisar o número necessário neste momento - já vá amanhã [quarta]", disse Moraes nesta terça, após participar de evento relacionado ao combate ao trabalho escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário