quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Navio que resgatou 220 refugiados, atraca em Natal e abre para visitação


A Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, atracou no Porto de Natal nesta quinta-feira (10). O navio, que em setembro de 2015 participou de uma missão internacional e resgatou 220 refugiados que estavam à deriva no Mar Mediterrâneo, vai ficar na capital potiguar até o domingo (13). Porém, quem quiser conhecer o navio por dentro e por fora, vai ter a oportunidade no sábado (12). A visitação, que é gratuita, pode ser feita entre as 14h e 17h.

Ainda de acordo com a Marinha, o navio será o Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas do Líbano (FTM-UNIFIL). A missão de paz, que é comandada por um almirante brasileiro desde o seu estabelecimento, em 2011, atualmente conta com a participação de aproximadamente 900 militares e sete navios das Marinhas do Brasil, Bangladesh, Alemanha, Grécia, Indonésia e Turquia.

“A presença do navio brasileiro naquela região contribui para a garantia da paz e da segurança e para o adestramento de militares pertencentes à Marinha Libanesa. Em setembro de 2015, a Corveta Barroso notabilizou-se ao resgatar 220 refugiados no Mar Mediterrâneo, que se encontravam à deriva em uma embarcação precária a cerca de 300 quilômetros da Sicília. Tal ato mostrou ao mundo a competência, a humanidade e a solidariedade daqueles que realizam esta tarefa gloriosa de prover a paz”, ressalta a Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário