segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Alckmin é eleito presidente do PSDB e ataca Lula


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito neste sábado (9) durante convenção nacional em Brasília, o presidente do PSDB pelos próximos dois anos. A chapa encabeçada por Alckmin recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro vice-presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo; o segundo vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara.   

O governador chega à presidência do partido como uma tentativa de unificar o PSDB. Durante as negociações realizadas antes da convenção, o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Goiás, Marconi Perillo, desistiram de suas candidaturas à presidência da legenda. Ao assumir o comando do PSDB, Alckmin dá um passo na construção de sua possível candidatura à Presidência da República em 2018, quando deve enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.    

"Fiquem certos de uma coisa, nós os derrotaremos nas urnas. Lula será condenado nas urnas pela maior recessão de nossa história. As urnas os condenarão pelos milhões de empregos perdidos, pelas empresas fechadas, pelos sonhos desfeitos", disse o tucano. 

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário