quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, pede demissão


O ministro Marcos Pereira, da pasta da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pediu demissão no início da tarde desta quarta-feira (03), segundo a jornalista Thais Arbex. Em carta entregue ao presidente Michel Temer, o agora ex-ministro disse deixar o cargo para se dedicar a questões pessoais e partidárias. O presidente já aceitou a exoneração.

Marcos Pereira é presidente nacional do PRB e avalia a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Pela legislação eleitoral, ministros que queiram pleitear uma vaga nas eleições devem se desligar de seus cargos até o início de abril.

Na carta entregue ao presidente, no Palácio do Planalto, o ex-ministro exaltou seu trabalho durante 20 meses de trabalho: “as manchetes, os artigos e a opinião corrente era a de que ‘um pastor’ não teria condições de exercer destacada função, mas os avanços nestes 20 meses de trabalho incansável provaram que o problema no Brasil não é a fé das pessoas públicas, que é de foro íntimo, mas a vontade de cada uma para servir e realizar”.

Apesar de deixar o comando da pasta, Pereira afirma que ele e o PRB apoiam as reformas propostas pelo Governo e continuarão a apoiar “tudo aquilo que for bom ao País”.

Jovem Pan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário