sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Seis novas escolas estaduais serão construídas no RN

O Governo do RN, através da Secretaria de Educação do RN, com apoio do Projeto Governo Cidadão, assina ordem de serviço para construção de seis novas escolas de Ensino Médio (do campo e urbanas) em áreas prioritárias territórios do RN, para atender à diversidade de população indígena e em assentamentos, e em áreas urbanas com expressiva demanda potencial de matrícula.

As novas unidades de ensino irão possibilitar a oferta de matrículas para atendimentos a 3.000 novos estudantes. As escolas foram pensadas dentro de critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico, adotando uma série de medidas de maior eficiência energética e maior aproveitamento de recursos naturais, com soluções como: reuso das águas pluviais em vasos sanitários e mictórios, reuso do esgoto tratado em irrigação de jardins e áreas verdes, captação de energia solar por meio de painéis fotovoltaicos localizados na cobertura das escolas. Tais medidas visam à redução de custos de operação/manutenção.

“São obras muito importantes que permitirão que Governo do Estado garanta o direito à educação básica, em equipamentos de excelência, também fora das sedes dos municípios”, destacou a secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa.

A sustentabilidade nos projetos está definida pela tomada de decisões em suprir as necessidades dos usuários, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Assim, está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir ao meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário