quinta-feira, 12 de junho de 2014

Protestos violentos são registrados em várias capitais


20140612204303626828uA abertura da Copa do Mundo no Brasil foi marcada por manifestações em pelo menos cinco estados do país. Apesar da maioria dos protestos ter registrado um número menor de pessoas em relação à Copa das Confederações no ano passado, grupos antiCopa marcaram presença em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. 
 
Em Brasília, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, os grupos tentaram invadir a área Fan Fest, organizada pela Fifa para recepcionar torcedores. Em todos os casos houve quebradeira, pessoas feridas e presas.

Em São Paulo, os protestos começaram pela manhã. Por volta das 10h, o grupo Sem Direitos Não Vai Ter Copa se concentrou na Estação Carrão e a polícia militar teve que usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que tentavam bloquear pistas próximas à Arena Corinthians. Na ação, duas jornalistas da CNN ficaram feridas. 
 
A repórter Shasta Darlington sofreu um pequeno corte no braço e a produtora Barbara Arvanitidis foi atingida no pulso. Durante a tarde, a estação Carrão e a Tatuapé foram fechadas por razões de segurança. Em Brasília, as manifestações terminaram com duas pessoas detidas por incitação à violência e desobediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário