Com o aumento da cobrança de ICMS sobre bebidas alcoólicas de 17% para 27%, aprovado esta semana na Assembleia Legislativa da Bahia,
o produto ficará mais caro a partir de janeiro de 2014, afirmou o
presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
(Abrasel-BA), Luiz Henrique Amaral.
“Não posso precisar quanto será
repassado para o consumidor. Hoje, vivemos uma equação perigosa: o
serviço é caro para o cliente e a arrecadação é baixa para o
proprietário. Isso não é bom porque compromete o investimento no setor”,
declarou Amaral, em entrevista à rádio CBN.
A elevação no porcentual do
ICMS terá impacto médio de R$ 0,26 por garrafa de 600 ml, de acordo com
cálculos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
Nenhum comentário:
Postar um comentário