terça-feira, 27 de maio de 2014

Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo parciais em 28 cursos em Mossoró

O processo seletivo do Educa Mais Brasil para 2014.2 está com inscrições abertas em Mossoró, com bolsas de estudo parciais de até 50% para graduação no sistema de Ensino à Distância (EAD) e cursos técnicos presenciais. Para todo o Rio Grande do Norte estão sendo disponibilizadas 1.900 para graduação, pós-graduação e cursos técnicos nos 6 municípios onde o programa atua. Em Mossoró são 28 opções de cursos, sendo 23 de graduação e 5 técnicos.

De acordo com a coordenadora de Comunicação do Educa Mais Brasil, Luciana Amâncio, os cursos de graduação são todos pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). As opções são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Marketing, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, Licenciatura em Pedagogia, Logística, Matemática, Segurança no Trabalho, Serviço Social e Sociologia.

Já os cursos técnicos são presenciais pela Escola Apoena. As opções disponíveis são: Técnico em Segurança do Trabalho (duas turmas) e Técnico em Edificações (três turmas).
Esta não é a primeira vez que as vagas são ofertadas para Mossoró. Luciana diz que “desde 1º de abril estão sendo realizadas as seleções que devem ser finalizadas em setembro. Todas as instituições são credenciadas pelo MEC”, afirma.

Para concorrer, os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente através do site www.educamaisbrasil.com.br. “Na primeira etapa, o candidato preenche o questionário socioeconômico, já que nosso programa educacional tem como finalidade o acesso ao ensino”, explica Luciana. No caso da graduação é necessário que o candidato esteja há pelo menos 6 meses sem estudar.

Como o processo de seleção vai até setembro, ainda não há data de início das aulas, mas provavelmente será logo depois do término das inscrições. O início também dependerá das instituições parceiras. A quantidade de vagas disponíveis também dependerá do resultado da seleção.

O programa está há 10 anos no cenário educacional brasileiro e já beneficiou mais de 1.800 estudantes norte-rio-grandenses em todas as modalidades de ensino, inclusive o ensino básico, que engloba educação infantil, ensino fundamental e médio. Mais informações estão disponíveis na página oficial www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento: 0800 724 7202 | 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas).

Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário