Mesmo assim, Kaká entrou no campo do Itaquerão momentos antes da partida, acompanhado do seu filho Luca. O jogador do Milan aproveitou que a seleção dirigida por Felipão realizava o seu aquecimento para a partida e abraçou alguns jogadores, incluindo o atacante Neymar, principal nome da equipe.
"Queria participar, não foi possível. Estou torcendo, passar ali sentir o carinho deles é bom demais. Estou muito feliz, curtindo Copa de um jeito diferente, torcendo muito pelo Brasil", disse
Kaká participou das últimas três edições da Copa. Em 2002, ele era apenas um promissor jogador do São Paulo, de 20 anos, e teve participação reduzida na conquista do título mundial pela equipe dirigida por Felipão. Em 2006, compunha o chamado "quadrado mágico", ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo. Ele marcou o primeiro gol da equipe na competição, em vitória por 1 a 0 sobre a Croácia, mas fracassou na tentativa de ser novamente campeão.
O fracasso nas quartas de final se repetiu em 2010, quando Kaká era considerado o principal nome da seleção. Hoje com 32 anos, ficou fora do Mundial, sendo preterido por Felipão após disputar amistosos contra Rússia e Itália em março de 2013. Mesmo assim, quis estar presente ao Itaquerão para acompanhar a abertura de mais uma Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário