sábado, 5 de julho de 2014

Árbitro que não viu falta em Neymar já foi criticado por dar cartões demais


Carlos Velasco Carballo, árbitro espanhol que não viu falta de Zúñiga no lance que causou uma fratura numa vértebra de Neymar, já foi criticado por atitude oposta. Apontado como um dos melhores apitadores da Espanha na atualidade, ele foi contestado por distribuir muitos cartões no primeiro jogo da Eurocopa 2012, entre Polônia e Grécia.

Naquela partida, foram quatro cartões amarelos e mais dois vermelhos – um para cada lado. E ainda um pênalti a favor dos gregos, que definiu o placar em 1 a 1. Por coincidência ou não, no segundo e último jogo de Velasco na Euro não houve nenhum cartão. A Alemanha venceu a Dinamarca por 2 a 1 e o árbitro não tirou nada do bolso.

A fama de Carlos Velasco Carballo na Espanha é das melhores. Nascido na capital, ele não comanda nenhum jogo que tenha o Real Madrid ou o Atlético de Madri em campo, mas ganha destaque pela regularidade. A lista de advertências em suas partidas no Campeonato Espanhol  sempre é extensa.

De acordo com o site World Referee, ele aplicou 201 cartões amarelos, cinco vermelhos e assinalou 18 pênaltis em 56 partidas internacionais. Mas a atuação no confronto das quartas de final da Copa do Mundo não agradou nenhum dos lados. Os jogadores da seleção brasileira reclamaram da falta de pulso, da ausência de cartões e consequente imprudência de Zúñiga com Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário