Apesar de um corpinho tão esbelto, o Alpha apresenta uma configuração das mais robustas. Tudo começa pelo seu processador octa-core, que combina dois chips de quatro núcleos (um de 1,8GHz e outro de 1,3GHz). É um smartphone com sistema operacional Android 4.4.4 (KitKat) e com características inovadoras em todos os sentidos. Sem dúvida, um dos bons aparelhos do gênero já concebidos. A memória RAM é de 2GB e o espaço para armazenamento de arquivos de 32GB (porém, um pequeno pecado, o dispositivo não conta com entrada para cartões microSD, o que impede qualquer expansão). A tela do Alpha é de 4,7 polegadas Super Amoled com alta resolução de 1.280p x 720p.
São várias as funcionalidades oferecidas pelo modelo. Para citar algumas tops, basta começar pela sua conexão LTE 4G, que permite transferir dados e navegar pela internet em alta velocidade, e a sua conectividade wi-fi e GPS, também presentes de forma competente no aparelho. Ele tem ainda leitor multimídia, videoconferência e conexão Bluetooth. Claro que, para um smartphone desse nível, a câmera teria de ser de alto nível. Pois bem, ela é de 12MP, que permite ao Galaxy Alpha fazer fotos com resolução de 4.608p x 2.592p, além de poder gravar vídeos em 4K (resolução de 3.840p x 2.160p).
Registra-se que uma das mais antigas reclamações dos usuários da linha Galaxy era justamente a estrutura lateral e traseira de plástico dos modelos. A preferência sempre foi por acabamento em metal e um design visualmente mais bonito (quesito que o iPhone ganha de longe). Até mesmo os aparelhos da linha Galaxy mais tops adotam estrutura de plástico, produto bem menos nobre do que o metal e o vidro já usados pelo iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário