terça-feira, 23 de setembro de 2014

Crianças em tratamento contra o câncer conhecem fábrica de sorvetes em Macaíba

Visita-da-casa-Durval-Paiva-a-Ster-Bom--HD-(41)

Em comemoração ao início oficial da primavera e ao Dia do Sorvete, pacientes da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva e da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer participaram de uma visita às instalações de uma fábrica de sorvetes potiguar, no município de Macaíba, durante a manhã desta terça-feira (23). Eles conheceram todos os setores da indústria, situada às margens da BR-304, e assistiram à apresentação artística e brincadeiras e também receberam brindes.

Segundo o coordenador de Marketing da Durval Paiva, João Henrique, a visita faz parte do projeto intitulado “Passeioterapia”, que consiste em fazer com que os pacientes saiam da rotina do tratamento, quando muitos chegam a passar meses dentro do hospital, e possam ter um dia diferenciado, com passeios e atividades lúdicas. Ele disse que a instituição possui parceria com a fábrica de sorvetes há vários anos e que sempre são feitas visitas ao local.

“É uma forma de fazer com que eles esqueçam um pouco as dificuldades e tristezas das doenças e possam experimentar emoções e sensações de alegria, esperança, motivação, ou seja, tudo o que possa proporcionar um dia diferente dos que eles vêm vivendo desde o início dos tratamentos. E as crianças sempre aproveitam bem esse momento, brincam, se divertem, voltam a sorrir, que é tudo o que mais desejamos”, afirmou.

Foi isso que o pequeno Erick Gabriel, de seis anos, encontrou durante o passeio. Assim como as demais crianças que estavam presentes, ele ficou encantado com a apresentação dos palhaços e do show de mágica, além de ter participado da degustação de picolés e sorvetes realizada logo após o grupo conhecer as instalações da indústria. “Muito bom. Eu gostei demais”, sorriu.

Para a mãe de Erick Gabriel, a dona de casa Íris Félix, foi muito importante para ele uma atividade diferente do que o pequeno passa todos os dias. “É maravilhoso, porque o Erick pode passar um dia sem se lembrar do sofrimento que já viveu por causa da doença e todos os procedimentos que ele teve que enfrentar em busca da cura. Só de ver um sorriso no rosto do meu filho, de ver os olhinhos dele brilhando de felicidade, fico muito feliz”, afirmou.

Dia do Sorvete foi criado em 2002
Surgido na Itália, o sorvete ganhou um dia só para ele há 12 anos, pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis), que escolheu o primeiro dia da Primavera no hemisfério sul. Segundo a gerente administrativa da Sterbom, Zauleide de Queiroz, o objetivo é estimular o consumo do sorvete como um alimento completo, que é rico em nutrientes e também uma ótima forma de espantar o calor.

“Além da divulgação do produto com alimento, também aproveitamos para trabalhar a responsabilidade social da empresa, promovendo a visita de crianças ligadas às instituições e escolas, para que conheçam como é o processo de produção do sorvete e o nosso controle de qualidade, que é rigoroso. Pela manhã, foram as crianças da Durval Paiva e à tarde, teremos a visita de um grupo de idosos, que nunca estiveram em uma fábrica”, falou.

O Jornal de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário