A
operadora de telefonia Vivo vai mudar a forma de cobrança da internet
pelo celular para clientes de pacotes pré-pagos a partir do mês que vem.
Quando o pacote de dados contratado pelo cliente acabar, ele terá que
pagar um valor adicional para continuar navegando na internet.
Atualmente, quando a franquia chega ao fim, a velocidade de navegação é
reduzida, mas o usuário não tem que pagar a mais. A mudança vale a
partir do dia 6 de novembro, inicialmente para os clientes do Rio Grande
do Sul e de Minas Gerais, mas poderá ser estendida para outras regiões
nos próximos meses.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou hoje (21)
que irá pedir esclarecimentos às prestadoras de telefonia celular sobre
possíveis alterações na forma de cobrança da internet móvel.
Segundo a
agência, as regras do setor permitem às empresas adotar várias
modalidades de franquias e de cobranças, mas o Regulamento Geral de
Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações determina que
qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada
ao usuário, pela prestadora, com antecedência mínima de 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário