O
mês de setembro de 2014 foi o mais quente no planeta, tanto em terra
como nas superfícies dos oceanos, desde que o registro começou a ser
realizado em 1880, informou nesta segunda-feira (20/10) a agência
meteorológica americana. “É também o 38º setembro consecutivo que
registra uma temperatura mundial acima da média do século XX”, informou a
Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
Quando combinadas, as temperaturas médias no solo e na superfície dos
oceanos registradas em setembro bateram um recorde, chegando a 15,72
graus Celsius, ou seja, 0,72°C acima da média do século XX. “À exceção
de fevereiro, todos os meses de 2014 foram os mais quentes de que se tem
registro. Entre eles, maio, junho, agosto e setembro foram os mais
quentes de todos”, indicou a NOAA em seu relatório.
A última vez em que a temperatura média no mundo em setembro esteve
abaixo da média foi em 1976. No texto, a NOAA acrescenta que a maioria
dos territórios do planeta registrou temperaturas mais quentes do que no
mês anterior, à exceção da Rússia Central, de algumas áreas do leste e
do norte do Canadá e de uma pequena região da Namíbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário