sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Extintores de incêndio ABC estão em falta no comércio da cidade de Caicó

 http://src.odiario.com/imagem/jo/media/webmedia/files/extintores_veiculares_10.JPG
Extintores do tipo ABC estão em falta em grande parte do comércio de Caicó. Motoristas tinham até quarta-feira, 31, para trocar a peça ou estarão sujeitos à multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Blog Eduardo Dantas foi em três postos de combustíveis e verificou que não existem mais extintores à venda. De acordo com informações, foram vendidos 3 mil extintores no comercio de Caico

A legislação federal coloca a substituição como obrigatória, já que a fórmula utilizada é capaz de apagar fogo de painéis, bancos e revestimentos internos, mangueiras e fogo de capô (classe A). A multa para quem não trocar o equipamento é de R$ 127,69. 
 
A lei havia sido aprovada em 2009, mas não entrou em vigor de forma imediata por causa do prazo de adequação dos veículos fabricados em 2004, visto que os de 2005 já vinham com este modelo.
Eduardo Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário