quinta-feira, 2 de março de 2017

'Satisfeito', diz Sesed sobre ação da PM no carnaval do RN


“Estou satisfeito. O planejamento foi cumprido à risca”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra, sobre a Operação Carnaval 2017. O balanço da ação foi divulgado na manhã desta quinta-feira (2), durante coletiva de imprensa.
 
Os dados apresentados correspondem ao período que vai da sexta-feira (24) até às 12h da quarta-feira (1º). De acordo com a Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (Coine), os números de prisões e mortes violentas cresceram no período carnavalesco. Segundo a Coine, foram registrados 44 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), sendo apenas um desses em área de festividades. No ano passado, foram 29 assassinatos  durante o mesmo período. O aumento de homicídios comparando-se os dois anos é de 51,7%.

"É importante enfatizar que boa parte desses homicídios está relacionada às disputas entre facções criminosas pelo tráfico de drogas. As forças de segurança, juntamente com a Força Nacional, estão trabalhando para esclarecer esses casos e levar os criminosos à Justiça",  declarou o secretário.

G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário