Um
homem comprou um litro de Coca-Cola na tarde da última terça-feira, em
Piracicaba, no interior de São Paulo, e encontrou um rato dentro da
garrafa de refrigerante - Carlo Prates/Futura Press.
A assessoria de imprensa da Coca-Cola se pronunciou sobre o caso.
A rede social é uma faca de dois gumes,
capaz de promover ou detonar um marca em pouquíssimo tempo através de
seu altíssimo e acelerado poder de disseminação, o que torna o desafio
do gerenciamento de crises ainda mais complicado. Os principais
especialistas em social media dizem que o silêncio é a pior solução, e
que a resposta precisa ser rápida e eficiente.
A Coca-Cola está vivenciando essa
situação nesta semana, depois de uma matéria da TV Record, que mostrava
um homem em péssimas condições de saúde depois de ter supostamente
ingerido o refrigerante. Segundo o relojoeiro Wilson Batista de Rezende,
que moveu um processo contra a empresa em 2000, a garrafa consumida por
ele estava contaminada e continha uma cabeça de rato, mostrada pela
reportagem.
Ontem a marca, que já luta para manter a
imagem e a penetração de seus produtos, soltou um comunicado geral com o
seu posicionamento sobre o caso e postou, inclusive, nas redes sociais.
Confira o texto, na integra:
Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:
Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados
são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de
compromisso e respeito com os consumidores.
Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.
Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.
Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos,
utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800
0212121
Nenhum comentário:
Postar um comentário