sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Criação da Universidade Federal do Seridó na pauta da Assembleia Itinerante‏

A programação da Assembleia Itinerante desta quinta-feira (12), em Caicó, começou com uma visita da comitiva de deputados ao Colégio Diocesano Seridoense, especialmente ao Monsenhor Ausônio Tércio, articulador da campanha pela criação da Universidade Federal do Seridó.

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, reforçou o empenho do legislativo potiguar ao movmento “O Seridó é Federal”, lembrando a audiência pública já realizada no Palácio José Augusto. “Desde o início da campanha estamos contribuindo para que a união da classe política sensibilize o Ministério da Educação pela causa”, disse Motta.

O deputado Nelter Queiroz, que agendou a visita do presidente Legislativo ao Monsenhor Tércio e à comissão, afirmou que “os seridoenses estão lutando e o grito está ecoando por todos os recantos do Estado”. Ele sugeriu uma ida a Brasília para uma audiência com o Ministro da Educação.  Da mesma forma, o deputado Vivaldo Costa reforçou a necessidade de ser criada a Universidade. “O primeiro está sendo dado, que é a mobilização de todo o Seridó”, destacou Vivaldo.

O prefeito da cidade Roberto Germano, que também participou do encontro disse que a Prefeitura já dispõe de um terreno de 190 hectares a ser doado para a construção da Universidade. “Essa é uma luta que não tem bandeira política. A bandeira é o Seridó”, asseverou.

Também presente ao encontro, o Administrador Diocesano, padre Ivanoff Pereira, pediu que os deputados visitassem também os “escombros” do Campus da UERN em Caicó. “Temos cursos bem avaliados pelo MEC, mas falta apoio”, apontou o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário