Por descumprir regras de atendimento ao
consumidor, a operadora de telefonia Claro foi condenada pela Justiça
Federal de Brasília, a pagar R$30 Milhões de reais. A informação é da
Advocacia-Geral da União (AGU) e foi fornecida nesta segunda-feira
(16/08). No entanto, ainda cabe recurso.
A AGU e Ministério Público Federal (MPF)
foram os órgãos que propuseram a ação contra a Operadora Claro. As
entidades alegaram que a Claro não cumpre as regras de atendimento aos
usuários por meio da central de atendimento por telefone (call center).
Segundo a AGU, a Operadora Claro é
recordista de reclamações relacionadas a serviços de telefonia nos
órgãos de proteção ao consumidor. De acordo com a AGU e MPF, de janeiro
de 2009 a abril de 2011, o número de reclamações contra a Claro subiu
127 % (de 1.031 para 2.347). No mesmo levantamento, a queixa contra
outras operadoras foi de apenas 9%.
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