terça-feira, 17 de setembro de 2013

Operadora Claro é condenada a pagar indenização de 30 milhões de reais


Por descumprir regras de atendimento ao consumidor, a operadora de telefonia Claro foi condenada pela Justiça Federal de Brasília, a pagar R$30 Milhões de reais. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU) e foi fornecida nesta segunda-feira (16/08). No entanto, ainda cabe recurso.

A AGU e Ministério Público Federal (MPF) foram os órgãos  que propuseram a ação contra a Operadora Claro. As entidades alegaram que a Claro não cumpre as regras de atendimento aos usuários por meio da central de atendimento por telefone (call center).

Segundo a AGU, a Operadora Claro é recordista de reclamações relacionadas a serviços de telefonia nos órgãos de proteção ao consumidor. De acordo com a AGU e MPF, de janeiro de 2009 a abril de 2011, o número de reclamações contra a Claro subiu 127 % (de 1.031 para 2.347). No mesmo levantamento, a queixa contra outras operadoras foi de apenas 9%.

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