terça-feira, 8 de outubro de 2013

Em parceria com a Prefeitura, DNOCS continua instalando poços e mini-adutoras na Zona Rural de Caicó



Através de recursos do Ministério da Integração Nacional, o DNOCS vem instalando 20 poços já perfurados, além de construir doze sistemas simplificados (mini-adutoras) e perfurar seis novos poços na Zona Rural de Caicó, em parceria com a prefeitura. As obras foram reivindicadas pelo prefeito Roberto Germano e o presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho durante reunião com o coordenador do DNOCS/RN, José Eduardo Wanderley.

Os serviços estão sendo feitos pela empresa Renascença e foi iniciado na Comunidade Barbosa e já entraram para a terceira semana. Outras dezenas de comunidades serão beneficiadas. “Dentro de quinze dias todas as residências terão água nas suas torneiras”, explica o setor de engenharia da empresa.

Onde já existem poços perfurados, o DNOCS faz o bombeamento do poço para um reservatório elevado, e consequentemente a distribuição e as ligações domiciliares, através de mini-adutoras. São feitos testes de vazão nos postos que garantem a quantidade de água suficiente para o abastecimento das residências. Nesta primeira etapa, somente na Comunidade Barbosa estão sendo beneficiadas 40 famílias, na Rua do Fogo serão 12 familiares e no Bujari em torno de 17 famílias.

Acompanhado do prefeito Roberto Germano e dos vereadores Lobão Filho e Batata, o coordenador do DNOCS, José Eduardo visitou algumas comunidades beneficiadas com o projeto “Água para Todos” nesta tarde de segunda-feira (07). “A gente está correndo contra o tempo para amenizar o sofrimento do homem do campo, diante de previsões desanimadoras de inverno para o próximo ano. Claro que a colaboração da população em fazer o uso racional da água ajuda muito”, explicou.

O prefeito Roberto Germano destacou a importância que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) teve para a inclusão de Caicó neste programa. “Quando eu e Lobão conversamos a primeira vez, Henrique nos encaminhou para o DNOCS e desde aquele momento os poços e as mini-adutoras foram surgindo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário