terça-feira, 22 de outubro de 2013

Passado e presente da Seleção: Barça de Neymar visita o Milan de Kaká

 

Em 2003, quando Neymar dava os primeiros dribles no Santos, Kaká estreava na Liga dos Campeões com a camisa do Milan. Quatro anos depois, o ex-jogador do São Paulo vencia o prêmio de melhor jogador do mundo – e em 2007 Neymar completava a sua penúltima temporada na base do Peixe antes de assinar pelo profissional. 

A passagem de bastão do "ex" para aquele que está mais perto de ser o próximo brasileiro a conquistar o prêmio acontecerá nesta terça-feira, às 16h45m (de Brasília), quando Milan e Barcelona se enfrentam no San Siro pela terceira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões Celtic x Ajax completa a chave em Glasgow. 

O camisa 10 da seleção brasileira nas Copas de 2006 e 2010 vai enfrentar pela primeira vez o atual dono do número. Kaká, de acordo com canais de TV da Itália, pode ser titular, mas não deve jogar a partida inteira por falta de ritmo devido a uma lesão. Neymar está cotado para fazer parte dos onze titulares de Tata Martino, ao lado de Messi e Sánchez.

Os dois nunca se cruzaram em campo, mas Neymar já se encarregou de dar os primeiros passos no caminho das pedras deixado por Kaká. O atacante do Barcelona chegou a um dos grandes clubes europeus, se adaptou sem demoras e conquistou uma vaga no time, deixando o campeão do mundo e bicampeão da Europa Pedro Rodriguez, no banco, assim como Kaká fizera em 2003 ao deixar o camisa 10 Rui Costa na reserva do Milan. 

O meia rossonero foi titular desde a estreia e nunca mais perdeu a vaga. Kaká marcou quatro gols no primeiro ano em que participou da competição, na temporada 2003/2004, e o Rubro-Negro foi eliminado pelo La Coruña nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário