A companhia escolheu a Bolsa de Nova York para negociar seus papéis,
preterindo a bolsa eletrônica Nasdaq, escolhida pela maioria das
empresas de tecnologia, como o Facebook e o Google. O símbolo escolhido
pela companhia é o “TWTR”, que já gerou confusão entre investidores –
muito próximo ao “TWTRQ”, usado pelo Tweeter, uma empresa falida de
eletrônicos.
Ao todo, o Twitter colocou à venda 70 milhões de ações, que foram
todas adquiridas. O preço de venda ficou acima do previsto:
inicialmente, a empresa divulgou uma previsão entre US$ 17 e 20, depois
elevada para entre US$ 23 e US$ 25. Com isso, o valor de mercado da
companhia foi estimado em cerca de US$ 14 bilhões.
Há outras cerca de 475 milhões de ações, nas mãos dos atuais
proprietários e do próprio Twitter, e que poderão começar a ser
negociadas, aos poucos, a partir de 15 de fevereiro de 2014.
Com a oferta, a empresa arrecada US$ 1,82 bilhão – valor maior que o das ofertas iniciais de empresas como Google, Zynga e Groupon – e atrás, entre as empresas de internet, apenas do Facebook.
Criadora do hashtag, técnica que agrega conversas que utilizem um
mesmo termo, a rede possui 215 milhões de usuários e chega a receber por
dia meio bilhão de tuítes por dia, informa a companhia.
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