sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Horário de verão abala faixa nobre em outubro



Em vigor desde o dia 20, o horário de verão já provocou estragos na audiência mensal das emissoras em outubro. Ao todo, o número de aparelhos de TV ligados no primeiro mês após o acerto de relógios no país foi de 40% na média diária (das 7h à meia-noite). Nos mês anterior, esse índice foi de 42%.

Com isso, todas as emissoras abertas perderam audiência. O horário que mais sofreu com a dispersão de público foi a faixa nobre (das 18h à meia-noite), em que o total de televisores ligados caiu de 57% para 55%.

A mudança contribui para um hábito que a TV não consegue controlar: as pessoas estão chegando cada vez mais tarde em casa. Em outubro, no horário noturno, Globo, Record, SBT e Band registraram um ponto a menos de ibope, com relação à mesma faixa horária em setembro.

A Globo marcou, das 18h à meia-noite, média de 22,5 pontos, ante 23,5 do mês anterior. A Record passou de 9 para 8 pontos e o SBT, de 7 para 6 pontos. A Band foi de 4 pontos para 3. Cada ponto de audiência equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário