sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Médico diz que lesão não está cicatrizada e pede cautela com Ronaldinho

O Atlético-MG segue aumentando gradativamente a carga de treinos físicos de Ronaldinho Gaúcho. Porém, o médico Rodrigo Lasmar disse que a lesão na coxa esquerda do meia ainda não está cicatrizada e por isso precisará de mais tempo de atividades físicas e na fisioterapia para reforçar a musculatura.

"Ronaldo vem bem, evoluindo bem, ainda não está em condições. Ele tem se mostrado cada dia mais confiante, mas ainda tem uma fraqueza muscular, ainda tem necessidade de vários trabalhos específicos antes de voltar a treinar com bola com o grupo", observou Rodrigo Lasmar.

O médico atleticano evitou comentar sobre a possibilidade de Ronaldinho atuar ainda neste Campeonato Brasileiro, mas se mostrou otimista com a participação de Ronaldinho no Mundial de Clubes. "A expectativa é muito boa para o Mundial, estamos confiantes que ele vai participar, vamos ver quando ele vai estar bem para treinar com o grupo", afirmou.

Ronaldinho já iniciou treinos físicos mais puxados em campo, quando o fisiologista exige movimentação e mudança de direção na corrida. O atleta ainda tem pequenos contatos com a bola, mas não perde a oportunidade de brincar com a "amiga inseparável".

"Tem até de segurar, ele (Ronaldinho) começa a brincar com a bola, a gente orienta um trabalho mais leve e quando distrai ele está com a bola, está brincando, controlando, chutando, a gente tem de ter um pouco mais de cuidado", comentou Rodrigo Lasmar.

Segundo o médico, a lesão ainda não está totalmente cicatrizada. "O local onde teve a ruptura não está pronto, ele precisa de um tempo para ter fortalecimento melhor, para reequilibrar a musculatura, para acabar o processo de cicatrização para que possa voltar normalmente", explicou Lasmar.

O técnico Cuca, porém, ainda trabalha com a possibilidade de utilizar o jogador em pelo menos um jogo do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o camisa dez tenha condições de participar do último jogo da equipe no Brasileirão, diante do Vitória, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário