quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rogério Marinho visita facções do Seridó e reafirma que Pró-Sertão vai gerar 20 mil empregos

11031

O secretário do Desenvolvimento Econômico do RN, Rogério Marinho, visitou nesta quarta-feira (06) o setor fabril de São José do Seridó. Na ocasião, o secretário conheceu a facção Águia, dos empresários Ricardo Medeiros e Anne, com destaque para a fabricação da linha infantil, calças e a escolar, além de entender como aconteceu o crescimento do setor em São José do Seridó. Uma comitiva de empresários do setor acompanhou o secretário na visita a São José do Seridó e Jardim do Seridó.
 
Só Ricarne e Ane geram em média 360 empregos diretos e desejam abrir uma nova fábrica, a sexta do casal. Em São José do Seridó são 15 empresas do setor gerando mais de 700 empregos diretos. “São José é um município que é uma referência para todo o Estado e inclusive para a região do Seridó onde está inserido, São José teve uma sorte extraordinária de ter tido o prefeito que teve o primeiro perfil de empreendedor e depois a preocupação de colocar o seu perfil a disposição da população para estimular essa atividade”, disse Rogério Marinho ao repórter Carlos Felipe.
 
11032


Sobre a importância do Pró Sertão para a região do Seridó:

Nós pretendemos nos próximos 20 anos fomentarmos mais de 20 mil empregos diretos. Não apenas no Seridó mais em todo o Estado. Nós estamos aqui em função da entrada da Guararapes atraída no  Pró-Sertão com o treinamento de uma turma de mais 23 profissionais que vão se integrar aos quadros desta confecção. Só existia um fornecedor que era a Hering ,estamos trazendo outro, e vamos trazer outro  e dessa forma  garantir o mercado, garantir  a produção, e garantindo a produção vai empregar pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário