sábado, 21 de dezembro de 2013

Belo gesto: Universitário caicoense faz campanha para ajudar paraibana que tem filho com câncer

O caicoense Fabriciano de Souza, estudante das Faculdades Integradas de Patos (FIP), postou numa rede social a foto dele com uma senhora, por nome "Rita", que está com um filho acamada no Walfredo Gurgel em Natal, a doença do filho é um câncer no instestino. Veja o relato do jovem!

"E nas ficadas noturnas na calçada do posto em frente a minha casa, ontem, aproximadamente às 19:30, surge uma senhora, com seus 75 anos de idade, da cidade de Uiraúna-PB... Ao percebermos que ela estava meia que perdida, perguntamos qual era o destino dela, e ela sem demorar a responder, diz: " Estou indo para a rodoviária, irei passar a noite lá".

"Ao entrar em mais detalhes da prosa, por curiosidade perguntei de onde ela estava vindo, daí ela responde: "Estou vindo de Natal, meu filho está internado lá com um CÂNCER no INTESTINO". Perguntei se ela estava precisando de alguma coisa, e ela disse que não. Mas percebemos o quanto aquela senhora estava precisando de uma ajuda, aliás, de várias ajudas. Daí sugeri que ela dormisse aqui em casa, e com toda a aceitação e bondade da minha mãe, dona Jacinta Maria, ela aceitou o convite e demos toda a atenção que estava ao nosso alcance."

"Depois, resolvemos fazer uma "cotinha" entre amigos, para que possamos arrecadar alguma quantia em dinheiro, para que assim ela possa pagar suas passagens até a sua cidade. Dona Rita ficou satisfeita e nos agradeceu bastante pelo nosso gesto." Apesar de sua pouca instrução, dona RITA representa bem o que dizia Carlos Drummond de Andrade... "Os filhos não nasceram pra morrer antes dos pais"

"Valorize seus pais, pois eles são capazes de cruzar mares e enfrentar tempestades em busca de um filho."

"Quero agradecer aos solidários companheiros de bate-papo: Jeizinho Feitosa Freitas Maia, Felipe Raniery, Selma Gonçalves de Araújo, Waldecio Patricio Pimentel Pimentel, Sinval Salviano, Odair José, Francinildo Queiroz, Bosco Fernandes, James Cardoso Dos Santos, #FirminodeSula e aos militares de serviço do 6° BPM, que se sensibilizaram com a história de dona RITA."

"Com certeza fizemos bem a quem realmente estava necessitando. Que Deus possa interceder por todos nós."
 
Fonte: Jair Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário