As vendas de tablets no terceiro trimestre deste ano somaram 1,8
milhão de unidades no Brasil, alta de 134% sobre o mesmo período de
2012, mas um recuo de 2% em comparação ao segundo trimestre de 2013,
segundo dados da consultoria IDC. Para o quarto trimestre, a expectativa
dos analistas da consultoria é de que as vendas atinjam 2,6 milhões de
unidades, o que levaria o segmento a fechar o ano com 7,9 milhões de
aparelhos vendidos, representando alta de 142% em relação a 2012.
A projeção para 2014 é de que as vendas cresçam ao menos 36% sobre o
ano anterior, para cerca de 10 milhões. No ano que vem, o setor
enfrentará também a concorrência dos televisores, cujas vendas sobem em
razão da Copa do Mundo. “O crescimento da base instalada será muito
grande nos próximos anos, porém a partir de 2014 os crescimentos devem
entrar em um patamar de dois dígitos de aumento”, diz o analista da IDC
Pedro Hagge.
Sobre a queda das vendas na comparação com o segundo trimestre, a IDC
aponta que houve um alto volume pelo Dia das Mães. “O setor pode passar
por um período de sazonalidade, assim como ocorre com o mercado de
celulares”, aponta o gerente de pesquisas da IDC Bruno Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário