Muito se discute sobre o esgotamento do formato do Big Brother Brasil, mas ao menos no quesito patrocínios, o reality continua demonstrando fôlego.
A edição 2014, que começa nesta terça-feira e fica no ar pelos próximos três meses, estreia alcançando recorde de faturamento.
O programa teve as seis cotas de patrocínio renovadas. As marcas
Fiat, Ambev/cerveja, Ambev/guaraná, Kopenhagen, Unilever e L’oreal
decidiram patrocionar por mais um ano o programa, pagando algo em torno
de R$ 26,9 milhões por cada cota, segundo informações da Rede Globo.
As cotas este ano foram 12% mais caras que o ano passado, R$ 23,9
milhões. Só em patrocínios, o reality show da emissora já abocanhou
cerca de R$ 161 milhões. O programa também é conhecido por seus merchandisings.
De acordo com levantamento feito pelo órgão Controle da Concorrência, a
edição de 2013 teve um total de 544 ações de merchandising, número 60%
maior do que em 2012, quando o programa teve 341 ações.
Extra
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