Uma goleira alemã impediu Marta de voltar a ser eleita a melhor jogadora do mundo. Destaque da seleção de seu país na Eurocopa feminina, Nadine Angerer superou a brasileira e conquistou pela primeira vez o prêmio da Fifa em cerimônia nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça.
Com 35 anos, Angerer chamou a atenção na decisão da Eurocopa feminina ao ter papel fundamental no oitavo título da Alemanha. A goleira defendeu dois pênaltis na final contra a Noruega e garantiu a vitória apertada por 1 a 0.
O bom desempenho pela Alemanha fez com que Angerer fosse eleita a melhor jogadora europeia da última temporada. A goleira ainda é a recordista de partidas pela seleção do país.
Recordista com 10 indicações, Marta chega ao terceiro ano consecutivo sem levar o troféu para casa. Até então, a brasileira detinha a hegemonia do prêmio com cinco conquistas, entre 2006 e 2010.
A derrota de Marta ainda confirma o momento de baixa do futebol brasileiro no prêmio da Fifa. O país não tem indicados ao troféu masculino desde 2007, quando Kaká levou o troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário