quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

João Maia diz que sem pé na estrada não tem candidato bom que seja eleito


joao maia

Não se trata do deputado federal João Maia (PR), gostar ou não de Fernando Bezerra. Mas o que deputado disse, em entrevista a Georgia Néri, na TV Ponta Negra neste fim de ano sobre a provável candidatura de Fernando Bezerra a governador do Rio Grande do Norte, foi que é preciso gastar a sola do sapato e andar, andar muito.

Esse dever de casa para ser credenciado a uma candidatura robusta como ao governo do estado, João Maia declarou na entrevista que já fez a lição e foi enfático: “Eu já fiz duas campanhas com Fernando Bezerra. Seria um excelente nome para o governo do RN porque o Estado precisa de gestão. Agora a gente tem que ganhar a eleição. A eleição não é um concurso. As pessoas tem que gostar do candidato, pegar no candidato, votar. Eu já disse para o ministro Garibaldi: Pra ser governador, Fernando Bezerra é excelente. Pra ser candidato, ele tem que colocar o pé na estrada. É preciso ir às cidades, conversar com o povo. E é isso que nós estamos sempre fazendo. Outro dia estava em Alexandria, São Fernando, Ceará-Mirim. É preciso ouvir o povo”, afirmou João Maia.

Relembrando a trajetória de Fernando Bezerra

Na condição de filiado ao PMDB, Fernando Bezerra foi o primeiro suplente do Senador Garibaldi Alves Filho. Quando Garibaldi assumiu o governo do RN, em 2005, Bezerra foi pro senado.

Em 1998, elegeu-se senador e chegou a ser líder do governo Fernando Henrique no senado. No ano seguinte assumiu o ministério da Integração Nacional. Deixou o cargo em 15 de maio de 2001, debaixo de acusações de favorecimento em financiamento da Sudene a uma empresa que lhe pertencera.

Ao reassumir seu mandato no Senado, deixa o PMDB e filia-se ao PTB. Fernando Bezerra disputou as eleições em 2002 e ficou em terceiro lugar. Em 2006 perdeu para Rosalba Ciarlini ao tentar voltar para o senado federal.

Por Blog Suerda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário