O
cofundador do WhatsApp, Jon Koum, emitiu um comunicado neste domingo
pedindo desculpas a seus usuários após seu app ficar inacessível por
três horas. Segundo o executivo ucraniano, responsável pela venda do
serviço ao Facebook por 19 bilhões de dólares, o problema foi causado por uma falha no roteador.
“Pedimos desculpas”, escreveu Koum. “Foi o maior problema que já
tivemos desde nossa criação. Houve uma falha no roteador da rede que
afetou nossos servidores.” De acordo com o empreendedor, essa questão já
foi solucionada e não ocorrerá novamente.
Na última quarta-feira, o Facebook surpreendeu o mundo ao anunciar a
compra do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp por 19 bilhões
de dólares. É a maior negociação do mercado de tecnologia desde 2001,
quando houve a fusão entre as americanas AOL (America On-line) e Time
Warner no valor de 162 bilhões de dólares.
Criado em 2009, o WhatsApp é um dos projetos mais bem-sucedidos no
universo dos dispositivos móveis. Ele está disponível em cem países e
para os sistemas operacionais iOS (Apple), Android (Google), BlackBerry,
Symbian e Windows Phone. O serviço é líder de mercado em alguns países
dos continentes europeu, asiático e americano — inclusive no Brasil.
Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário