segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Consumidor encontra ‘gosma’ em suco Ades


Novamente uma caixinha de Ades não trazia apenas suco. Após a filha do consumidor Marcelo Fernandes sentir um gosto desagradável ao beber o produto, o conteúdo foi despejado na pia, para que a embalagem fosse jogada no lixo. Havia algo sólido lá dentro. Quando foi aberta, a surpresa: uma "gosma" de difícil identificação.

"Se isso acontecesse em outro país, sabe-se lá o que poderia ser dessa empresa", diz o engenheiro, de 41 anos. A "gosma" foi encontrada no lote ASI 10 2323 629 do suco Ades, de 1 litro, sabor pêssego. O produto está dentro do prazo de validade: 7 de julho de 2014.
Marcelo fez duas reclamações. Uma, à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP). Entre outras coisas, a instituição informou que "sempre que o consumidor adquirir alimento e constatar que ele apresenta qualquer problema que o torna impróprio ao consumo, deve solicitar ao fornecedor a sua substituição ou devolução dos valores pagos".

A segunda queixa do consumidor foi feita à Ades, em sua página no Facebook. Na mensagem, ele pede esclarecimentos (veja a conversa completa na galeria acima).

Em resposta pela rede social, Ades pediu calma: "Fique tranquilo, nós vamos te ajudar!". E deu a entender que o responsável pelo problema talvez seja o próprio cliente: "Qualquer amassadinho na embalagem pode causar micro furos permitindo a entrada do ar, que em contato com o produto, sem conservantes, pode causar fungos."

Procurada pela reportagem, a Unilever, fabricante do Ades, telefonou rapidamente para o cliente "para oferecer todo o suporte necessário" - disse a empresa em nota.

De acordo com Marcelo, não foi bem assim. A empresa não se desculpou pelo ocorrido, diz ele. Pediu para que entregasse o material para análise, o que ele se negou a fazer.

"Vou enviar para um laboratório de minha confiança e tomarei as medidas cabíveis", afirma.
O representante da Unilever, de acordo com o consumidor, indicou mais uma vez que o incidente seria fruto de problemas armazenamento, ou seja, que a marca estaria isenta.

Em nota enviada à reportagem, a Unilever fez o mesmo: "Qualquer dano à caixa ou ao lacre durante o manuseio, distribuição ou armazenamento pode comprometer a qualidade do alimento. Após aberto, a recomendação é de que Ades seja consumido em no máximo três dias, conforme rótulo das embalagens".

A empresa diz estar à disposição de todos os consumidores para eventuais esclarecimentos no telefone 0800-707-9977 ou pelo e-mail sac@atendimentounilever.com.br.

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