quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Em entrevista Vivaldo Costa fala sobre o Carnaval de Caicó e polêmica com vereador Lobão

Diante das muitas discussões em torno do Carnaval de Caicó ter ou não viabilidade neste período de estiagem o deputado Vivaldo Costa (PROS) resolveu opinar. O Papa Jerimum disse que não era possível deixar o maior carnaval do Rio Grande do Norte morrer. Ele lembrou que a capital do estado, Natal, tem investido pesado numa grande programação tentando concorrer com Caicó. Quanto à seca, Vivaldo é categórico e diz que a falta d’agua não será resolvida deixando de fazer a festa momesca.

Quando fui prefeito de Caicó, há 15 anos, ressuscitei o Carnaval. De lá para cá ele vem só crescendo. Não podemos deixar o carnaval caicoense morrer sob nenhuma hipótese. Temos que fazer um grande evento, principalmente agora que a capital se prepara para concorrer conosco. Temos o melhor carnaval do Rio Grande do Norte, um dos melhores do Nordeste, se deixar o carnaval morrer ninguém sabe quando ele vai ressuscitar, ou talvez não ressuscite mais nunca. Não podemos matar nosso carnaval. Todos nós precisarmos lutar para fazer uma boa festa. A falta de água não será resolvida fazendo, ou deixando de fazer o carnaval. Mas vamos esperar as chuvas para encher nossos mananciais. Mesmo assim precisamos estar sempre preparados para fazer o melhor carnaval em qualquer época.

Ainda na conversa com a imprensa Vivaldo disparou e respondeu as recentes declarações do presidente da Câmara de Caicó. O vereador Lobão disse não ter espaço para o deputado no palanque do PMDB na capital do Seridó. Vivaldo respondeu dizendo que tem seu palanque próprio há 40 anos.

Com todo respeito que tenho a Lobão, cito uma frase que ouvi: ‘não vai o sapateiro além do sapato’. Lobão não tem poder de dizer quem vem e quem não vem apoiar Henrique, quem vai e quem não vai votar em Garibaldi. Não é Lobão que vai decidir. Mas se for feito um acordo tenha certeza de uma coisa: eu tenho meu palanque há 40 anos. Aliança não é novidade, há 65 anos Dinarte, que é meu líder, fez uma com o PMDB, que na época se chamava PSD. Não é Lobão que vai dizer o palanque que vou subir. Pode anotar ai Lobão: não subirei nunca num palanque com você, pode ter certeza disso, vou ficar no meu palanque apoiando quem quiser apoiar.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário