sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Exame aponta lesão, e Fred está fora do Fla-Flu deste sábado

Fred deixando o treino do Fluminense (Foto: Carlos Moraes / Agência Estado)
Fred está fora do Fla-Flu. A confirmação veio do técnico Renato Gaúcho, que foi informado da gravidade da lesão do atacante durante a entrevista coletiva que concedia no fim da manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. A previsão é que o jogador fique até dez dias afastado dos treinamentos.

- É sempre ruim não poder contar com o Fred. Ele é o capitão, importante para o grupo, para o torcedor. Ficamos tristes, mas vamos fazer o quê? É jogador de Seleção, de Copa do Mundo. Falta ele vai fazer, mas infelizmente não poderemos contar com ele - disse o técnico Renato Gaúcho, que foi informado pela assessoria de imprensa enquanto falava com os jornalistas.

O centroavante, com dores na coxa direita, não treinou nesta manhã de sexta-feira e foi direto para uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro realizar exame. O resultado apontou um edema na parte posterior da coxa. Foi no local que o atacante se lesionou com gravidade em agosto do ano passado e ficou fora do Campeonato Brasileiro.

Em 2014, Fred participou de três jogos do Fluminense - Bonsucesso, Nova Iguaçu e Resende - e passou em branco, com atuações discretas. Foi poupado dos recentes confrontos contra Bangu e Audax e passou oito dias treinando, visando o retorno no Fla-Flu deste sábado, às 19h30m, no Maracanã. O capitão sentiu dores na coxa direita durante o treino de finalização na manhã de quinta. Para aliviar, o próprio aplicou spray no local e continuou em campo. A participação dele na atividade durou 40 minutos.

- Foi durante o treinamento de ontem (quinta), ele sentiu um pouquinho, mas continuou treinando. Ficou nas finalizações, aí faltando alguns minutos ele pediu para sair. Hoje, falou para os médicos e preferimos investigar – contou Renato.
 
Ficamos tristes, mas vamos fazer o quê?"
 
Renato Gaúcho

Fred já havia ficado fora do primeiro jogo do time no Carioca, na derrota por 3 a 2 para o Madureira. Renato Gaúcho decidiu poupar seu principal jogador sob a justificativa de que não queria correr o risco de vê-lo novamente machucado. A condição física do camisa 9, que estava com “dois quilos e pouco” acima do peso, segundo o treinador, não era considerada ideal. Em 2013, a pior temporada do capitão desde que chegou ao clube, em 2009: foram apenas 25 partidas e oito gols marcados.

Na terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari convocará a seleção brasileira para amistoso em março contra a África do Sul, no dia 5 de março. Será o único encontro do time antes da Copa do Mundo. A expectativa fica para saber se o jogador, titular durante a Copa das Confederações, será chamado ou não.

Walter pode ser titular

Sem Fred, o técnico Renato Gaúcho tem chance de promover a entrada de Walter na equipe titular. O jogador, a princípio, ficaria no banco de reservas, mas pode começar jogando. Outra alternativa é utilizar Michael, que já marcou dois gols no Carioca.
 
O provável time: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Calrinhos; Valência, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Walter (Michael). O Tricolor tem 13 pontos e é o terceiro colocado do estadual. O Flamengo lidera com 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário