O Brasil terminou 2013 com 18,019 milhões de assinantes dos serviços
de TV paga, o que representa um crescimento de 11,31% sobre 2012 (ano
que encerrou com 16,188 milhões de clientes da TV por assinatura).
Considerando critério do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE), de um número médio de 3,2 pessoas por domicílio, a TV por
assinatura atingiu público de 57,66 milhões de brasileiros ao final do
ano passado. Esses dados foram apresentados nesta sexta-feira, 7, pela
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De cada cem domicílios brasileiros, 28,42 contavam com serviços de TV
por assinatura em dezembro passado, indica a Anatel. A maior densidade
foi verificada no estado de São Paulo, onde 48,89 de cada cem domicílios
tinham TV paga nessa data. O índice mais baixo foi verificado no Piauí,
onde 7,14 de cada cem domicílios tinham TV paga ao final de 2013.
Na divisão de mercado, a liderança ficou com o grupo NET/Embratel,
com 9,660 milhões de assinantes, ou seja, 53,61% do total.
Em segundo
lugar ficou o grupo Sky/Directv, com 5,371 milhões de acessos, ou 29,81%
do total. A Oi ficou com a terceira colocação, com 828 mil acessos
(4,60%). A GVT obteve a quarta posição, com 677 mil acessos (3,76%); e a
Telefônica ficou em quinto lugar, com 593 mil acessos (3,30%). Também
são citados Viacabo, Algar, NossaTV, TV Cidade, Jangadeiro, Cabo
Serviços, todas com menos de 1% de participação, cada. Ao apresentar
hoje tais dados, a Anatel ressalvou que os relatórios publicados
refletem os dados disponíveis em 7 de fevereiro de 2014 e podem sofrer
alterações.
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