terça-feira, 18 de março de 2014

Mais de 150 celulares são apreendidos em presídio do RN entre dezembro e março


Em torno de 150 celulares foram o número de apreensões realizado desde dezembro de 2013 até março de 2014 no Presídio Rogério Coutinho Madruga . “O número é alarmante pois significa que em média um celular por dia entra no presídio. Só nos dois primeiros meses aproximadamente 100 aparelhos foram recolhidos, muitos desses remanescentes de gestões anteriores” explicou o diretor da unidade, o agente penitenciário Osvaldo Rossato.
Durante a revista mais recente, realizada na manhã desta terça-feira (18), mais nove aparelhos celulares, facas, chipes e armas artesanais foram encontrados dentro da ala B. Rossato frisou que desde que assumiu a gestão do presídio, em dezembro de 2013, as revistas diárias estão mais rigorosas, fato que tem causado descontentamento dos detentos. Uma sindicância interna foi aberta para apurar as responsabilidades do caso. 
 
O presídio Rogério Coutinho Madruga possui atualmente 390 presos distribuídos em quatro alas. Destes, 100 estão na ala onde foi feita a revista de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário