Depois de mais de dois anos, o atacante Adriano voltou a fazer um gol. Porém, não impediu a eliminação do Atlético-PR na Libertadores, com a derrota para o Strongest por 2 a 1, em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar. O último gol de Adriano, que voltou ao futebol em fevereiro deste ano, tinha sido com a camisa do Corinthians, no dia 25 de fevereiro de 2012, contra o Botafogo-SP, no Campeonato Paulista.
Nesta terça-feira (8), mesmo jogando pelo empate, o time paranaense não teve forças para conter o Strongest, que controlou o duelo do começo ao fim e fez a festa dos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio Hernando Siles. Com a derrota, a equipe paranaense permaneceu com nove pontos, enquanto os bolivianos chegaram a dez, subindo à segunda posição e garantindo a vaga no Grupo 1. O primeiro colocado foi o Vélez Sarsfield, da Argentina, com 15 pontos.
Com Marcelo como principal válvula de escape, principalmente pela direita, o Atlético conseguiu encaixar contra-ataques que levaram perigo à meta de Vaca. Na melhor delas o camisa 7 achou o centroavante Ederson, que fintou o zagueiro e finalizou, com a bola passando bem perto da trave esquerda.
Já o Strongest, apesar na maior posse de bola, não conseguia traduzir essa superioridade em lance claros de gols. No entanto, aos 35 e 37 minutos, Reynoso finalizou com perigo e obrigou o goleiro Weverton a fazer duas excelentes defesa. A pressão boliviana surtiu efeito na sequência, aos 38 minutos. A zaga atleticana bateu cabeça e Manoel, na tentativa de cortar, empurrou a bola contra a própria rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário