sexta-feira, 30 de maio de 2014

David Luiz vê vantagem em ‘inexperiente’ Seleção

Dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, nenhum deles ergueu o troféu de campeão mundial – além disso, apenas cinco atletas (Júlio César, Thiago Silva, Maicon, Daniel Alves e Ramires) tiveram a oportunidade de disputar uma edição do torneio, em 2010, na África do Sul. Para o zagueiro David Luiz, porém, essa falta de experiência em Copas não prejudica a seleção brasileira que buscará o hexa diante da sua torcida. Pelo contrário. 

“Todos aqui estão com fome de título. Se tivéssemos dez campeões mundiais aqui, talvez não fosse do mesmo jeito”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. “Somos um grupo humilde, com todos pensando da mesma forma”, completou o camisa 4.

Além de destacar a gana de vencer do atual grupo da Seleção, David Luiz também aprovou a nova Granja Comary, reformada antes da chegada da delegação que se prepara para a Copa do Mundo. “Aqui está fazendo as quatro estações. Já jogamos abaixo de zero e com sensação térmica de 50ºC. Vai ser bom que todo o povo brasileiro terá oportunidade de ver grandes jogos. Tomara que os outros sofram mais que nós”.

Ansioso, David Luiz deixou claro que aguarda como nunca a chegada da Copa do Mundo – a estreia é dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. “Não dormi inúmeras vezes. Já joguei final de Liga Europa, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, mas não uma Copa do Mundo. A ansiedade é grande, e o sonho está aí pra ser vivido. Chegou o momento, chegou a hora”, declarou o zagueiro.

David Luiz, aliás, não falou só de Seleção ou dos companheiros de time. Ele também confirmou a sua transferência do Chelsea para o Paris Saint-Germain, da França, onde fará dupla com o colega Thiago Silva. “É uma nova etapa, um novo projeto, um novo país, uma nova língua. Fui muito feliz no Chelsea, ganhei títulos, mas chegou ao fim o meu ciclo lá. Vou começar um novo em Paris”.

NoMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário