A segundo maior município do Rio Grande do Norte, Mossoró buscar ampliar
ações voltadas à prática esportiva. Nesta quarta-feira (21), o deputado
federal Fábio Faria (PSD) e o prefeito recém-eleito do município,
Francisco José (PSD), participaram de audiência com o ministro do
Esporte, Aldo Rebelo, em Brasília, para buscar programas e projetos para
atender os anseios da população potiguar.
O prefeito Francisco José conheceu mais detalhes do projeto do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e, agora, espera abrir um novo período de inscrição para incluir a cidade. “Temos um déficit, na área esportiva, de programas sociais, como o Segundo Tempo, e de infraestrutura esportiva, CIE e Praça da Juventude. Assumi a prefeitura recentemente, quando a então prefeita foi afastada. Como jovem e esportista, vim com o deputado solicitar ao ministro Aldo Rebelo atendimento às demandas da cidade voltadas ao esporte”, disse o prefeito José.
Os CIEs são o maior projeto de
legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
do Rio 2016, com um investimento que alcança R$ 967 milhões do Orçamento
Geral da União. Todas as 27 unidades federativas foram contempladas com
os equipamentos multiusos para identificação de talentos e formação de
atletas.O prefeito Francisco José conheceu mais detalhes do projeto do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e, agora, espera abrir um novo período de inscrição para incluir a cidade. “Temos um déficit, na área esportiva, de programas sociais, como o Segundo Tempo, e de infraestrutura esportiva, CIE e Praça da Juventude. Assumi a prefeitura recentemente, quando a então prefeita foi afastada. Como jovem e esportista, vim com o deputado solicitar ao ministro Aldo Rebelo atendimento às demandas da cidade voltadas ao esporte”, disse o prefeito José.
O prefeito ressaltou que a reunião com o ministro do Esporte foi importante para inserir a cidade nos projetos do governo federal na área esportiva. “Nós temos um calendário esportivo, mas não uma ação do governo federal. Precisamos dessa parceria, pois os municípios a cada dia diminuem as suas receitas. Acreditamos que, quanto mais ações existirem para o esporte, menos pessoas irão usar drogas, irão para a prostituição ou utilizarão a violência”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário