Com mais de 7 milhões de bilhetes vendidos e três filmes entre os dez
mais vistos, o cinema brasileiro fechou o primeiro trimestre de 2014 em
alta. É o que revela o informe publicado, nessa terça-feira (13), pela
Superintendência de Análise de Mercado da Agência Nacional do Cinema
(Ancine).
De acordo com o Informe de Acompanhamento de Mercado do Segmento Salas
de Exibição para o 1º Trimestre de 2014, foram vendidos 7,3 milhões de
ingressos para sessões de filmes brasileiros, pouco mais de um milhão,
ou 15,9% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.
Tomando por base a renda, o crescimento foi de 26,3%, com arrecadação
superior a R$ 82,3 milhões.
Nitidamente puxado pelo resultado das produções nacionais, o público
total em salas de cinema teve evolução de 2,4%. No mesmo período, o
público para filmes estrangeiros se manteve praticamente estável, com
leve queda de 0,6% em relação ao primeiro trimestre de 2013.
Três brasileiros na lista dos dez mais vistos do ano até agora
Três filmes brasileiros se posicionaram na lista das dez maiores
bilheterias do período: “Até que a Sorte nos Separe 2” ficou na segunda
posição, com 2.921.553; "Muita Calma Nessa Hora 2" ficou em sexto, com
1.429.566; e "S.O.S Mulheres ao Mar" ocupou o décimo posto, com
1.060.605 ingressos vendidos.
O número de telas ocupadas pelas estreias de filmes nacionais também
aumentou, passando de 1.065 salas para 1.823 salas nesses três primeiros
meses do ano, mesmo com um número menor de lançamentos (17 este ano
contra 19 no ano anterior). Desses 17, quatro títulos foram lançados em
mais de 300 salas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário