quinta-feira, 8 de maio de 2014

Governo do Estado avalia impacto de novo concurso do Corpo de Bombeiros

Tribuna do Norte – Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, reuniões como a ocorrida na terça-feira passada e a que terá amanhã com a Secretaria de Administração do Estado avaliam o impacto financeiro das nomeações e discutem a contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso público que visa contratar 100 soldados e 20 oficiais para o quadro do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

A expectativa do Governo é realizar as provas até o mês de junho, prazo legal válido para o ano de eleições. Apesar de as provas estarem previstas para serem aplicadas até o fim deste semestre, as etapas seguintes de avaliações médica e física, além do curso de formação de soldados, devem ser concluídas no início de 2015, já que o curso tem duração mínima de seis meses.


Já no caso dos oficiais, o tempo será um pouco mais longo até assumirem o cargo. O curso de formação deles dura pelo menos três anos e não são feitos no Estado porque não há uma unidade com essa especialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário