quarta-feira, 7 de maio de 2014

Natal prepara decoração para receber a Copa do Mundo

A miscigenação dos povos e alegria de ser o País do futebol. É isso o que a cidade de Natal (RN) quer demonstrar com sua decoração para a Copa do Mundo da Fifa 2014. Até essa terça-feira (6), 40% da ornamentação já foram colocados. Segundo informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a decoração, inicialmente contando com flâmulas, painéis com bandeiras e iluminação, foi implantada aleatoriamente nos bairros do Alecrim e Cidade Alta, além das Avenidas Engenheiro Roberto Freire, Hermes da Fonseca e Salgado Filho, BR-101, e Viaduto de Neópolis.

Segundo informações da Semsur, ainda faltam as fontes luminosas em Mirassol, na praça da árvore, as peças produzidas pelo artista plástico Guaraci Gabriel, os pórticos de entrada da cidade, as passarelas, o Parque da Cidade, a Ponte Newton Navarro, a área de entorno da Fifa Fan Fest e a iluminação de todas as peças. No total, R$ 1,6 milhão estão sendo investidos. Os recursos são da prefeitura da capital potiguar para manutenção e investimentos na iluminação pública. Mas o que mais chama a atenção no projeto de ornamentação é o novo painel na entrada da cidade, via BR-101, que será recolocado até o final desta semana após um movimento que surgiu nas redes sociais.

“A arte do painel anterior recebeu críticas ao ser colocada. Entretanto, a imagem escolhida pela Secretaria de Serviços Urbanos de Natal surgiu de sugestão advinda das redes sociais. Um designer da cidade, Erinaldo Santos, elaborou e postou em seu perfil do Facebook. Surgiram a partir daí diversas opiniões em favor da peça criada e uma série de compartilhamentos e pedidos para que a imagem fosse a escolhida para ser aplicada ao painel”, informa a Semsur.

A Prefeitura de Natal solicitou à empresa vencedora da licitação da decoração para que entrasse em contato com o profissional e adquirisse o trabalho feito por ele. Outra decisão da secretaria foi escolher um fotógrafo para inserir as imagens que serão utilizadas para ilustrar a peça.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário