SUDESTE
Na segunda, dia 26, um sistema de baixa pressão atinge o litoral do Sudeste e traz áreas de instabilidade para o norte e leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e Triângulo e sul mineiros, com risco para temporais isolados. A entrada de uma massa de ar polar derruba as temperaturas pela manhã, principalmente no sul e leste paulista. Na terça, dia 27, a chuva vista nos últimos dias diminui em São Paulo, porém, a frente fria permanece no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.
SUL
Na manhã desta segunda podem ocorrer temporais na metade norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Os volumes acumulados de chuva serão elevados. Esse sistema, no entanto, se afasta de forma rápida e passa a atuar somente no litoral. As temperaturas serão baixas na região. Na terça, o tempo volta a ficar firme e a chuva ocorre de forma mais isolada e com menos volume acumulado.
CENTRO-OESTE
Uma área de baixa pressão que se formou entre o Paraguai e a Argentina leva umidade da Amazônia para o norte de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas, o predomínio é de variação de nebulosidade e o tempo segue estável. Uma massa de ar polar avança e mantém as temperaturas mais baixas pela manhã no sul de Mato Grosso do Sul. Na terça, a chuva tende a perder a força com o enfraquecimento deste sistema.
NORDESTE
A Zona de Convergência Intertropical persiste sobre o litoral norte do Nordeste e mantém as pancadas de chuva com risco para temporais ao longo da tarde. Na Bahia, chove no litoral sul. Nas demais áreas, predomina o tempo seco. A sensação é de abafamento. Na terça, o potencial para temporais persiste ao norte da região.
NORTE
Na segunda, precipitações intensas ocorrem sobre Pará, Amapá, Roraima e norte do Amazonas, onde os volumes de chuva tendem a ficar elevados. A sensação ainda é de abafamento e as temperaturas devem ter ligeiro declínio apenas ao sul de Rondônia. A terça terá a mesma condição meteorológica, com um dia bastante abafado.
Fonte: Somar Meteorologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário