quarta-feira, 25 de junho de 2014

Agente de saúde morre com suspeita de gripe H1N1

Profissional atuava na UBS da Lagoa do MatoA agente de saúde Fátima Oliveira, 52, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Fernandes de Melo, no bairro Lagoa do Mato, morreu na última sexta-feira, 20, com suspeita de que a causa da morte tenha sido complicações devido à influenza A (H1N1), conhecida como "gripe suína".
 
A administração do Hospital Wilson Rosado (HWR), onde a servidora ficou internada, não quis detalhar o caso, antes de ter uma confirmação sobre a causa do óbito. Apenas limitou em dizer que o material coletado para o exame de diagnóstico da gripe suína foi encaminhado a um laboratório no estado do Paraná e levará pelo menos duas semanas para que se obtenha o resultado, que deverá ser encaminhado à Vigilância à Saúde do município.
 
Procurada para fornecer informações sobre o caso da agente de saúde e sobre o andamento e processo de investigação, a diretora da Vigilância à Saúde da Prefeitura de Mossoró, Allany Medeiros, não falou com a reportagem, justificando que estava de saída da unidade.

O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário